Moradores do conjunto Morada do Planalto, no bairro do Benedito Bentes, denunciaram ao Cada Minuto que estão sem água há mais de 24h. Segundo Fabiana Silva, moradora do conjunto, a situação de falta de água é recorrente. Procurada pelo Cada Minuto, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) enviou uma nota e informou que o equipamento usado em um dos poços do Morada sofreu oscilações de tensão elétrica e que a previsão é que amanhã a situação se normalize.
De acordo com Fabiana, desde ontem a tarde, após uma queda de energia, que a água foi interrompida. “A situação é recorrente e parece que acontece todo mês. É estressante porque ficamos sem água e sem saber a previsão de normalização”.
Além dela, outro morador que preferiu não ser identificado disse que a falta de água é um problema que atinge a todos e que prejudica quem mora no local. “Não sabíamos que ia faltar água e por causa disso, a nossa casa fica suja, ficamos sem banho, não nos preparamos para isso”.
Em nota, a Casal informou que o conjunto Morada do Planalto, no Benedito Bentes, é abastecido por meio de poços. De acordo com a Casal, o equipamento usado em um desses poços para fazer o bombeamento da água vem sofrendo, nos últimos dias, com oscilações da tensão elétrica e, por isso, a Companhia já acionou a concessionária de energia para dar apoio na resolução dessa situação.
A Casal afirmou que nesta terça-feira (30), para evitar danos graves ao equipamento, ele precisou ser desativado. Mas já na manhã desta quarta-feira (31) técnicos das duas empresas - Casal e Equatorial - estarão no local para fazer os ajustes necessários.
“Tão logo o poço volte a operar, o abastecimento será retomado gradativamente para toda a região. Para outras informações, a Companhia disponibiliza aos usuários o número 0800 082 0195 (Call Center), que atende todos os dias, das 7h às 20h”, diz um trecho da nota.