Com alerta de chuvas até amanhã (28) na capital, conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC-INPE), a Defesa Civil de Maceió monitora três ocorrências neste sábado (27), duas relacionadas à ameaça de deslizamento de barreiras e uma envolvendo a queda de um muro de contenção no condomínio Aldebaran, localizado na parte alta.
Conforme informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Maceió, as ameaças de deslizamento são na Grota Pau D´Arco, no Feitosa, e na Grota da Princesa, no Benedito Bentes. As equipes estão monitorando a situação.
O desabamento do muro no Aldebaran aconteceu na noite de ontem (26) e não deixou feridos, nem comprometeu os imóveis, mas durante este sábado a Defesa Civil de Maceió também segue monitorando a área.
Alerta
Ontem, em comunicado, a Defesa Civil da capital alertou a população para os riscos de deslizamento de barreira e para o aviso de chuva e emitido pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), vigente até o final deste sábado.
Segundo o órgão, o risco de deslizamento se dá devido ao acumulado de chuvas das últimas 96 horas, quando choveu o acumulado de mais de 70 milímetros, dos 116 milímetros estimados para o mês de março.
Ontem apenas um chamado ocorreu em Maceió para avaliar o risco de uma barreira deslizar no bairro de Ipioca, no litoral norte da capital.