A Defesa Civil de Maceió reforçou, neste sábado (27) que recebeu um novo aviso de “acumulado de chuva com risco de fenômeno adverso”, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), válido até as 8h59 de amanhã (28). O aviso reforça o nível operacional de atenção, estabelecido ontem pela Defesa Civil, para toda a região da capital.

Conforme a coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil – Cimadec, Joanna Borba, os avisos alertam para risco de deslizamento de barreiras e a possibilidade de alagamento em áreas com deficiência de drenagem em Maceió devido aos níveis de chuvas acumuladas ao longo desta semana.

Até o momento, a Defesa Civil foi acionada para três ocorrências: o desabamento de um muro de arrimo em uma residência no Condomínio Aldebaran Beta; a ameaça de deslizamento de barreira na Grota da Princesa, no bairro do Farol, ambas já vistoriadas pela Defesa Civil; e o deslizamento de uma barreira na Grota do Pau D’arco, esta última a ser vistoriada ainda hoje. Não há registro de feridos. 

Equipes operacionais da Defesa Civil de Maceió estão de plantão e estarão fazendo rondas ao longo do dia nas áreas de risco.

O órgão recomenda ainda que as pessoas que moram em áreas de risco, busquem abrigos seguros e, caso julguem necessário, acionem a Defesa Civil através do telefone 199.

 

*Com Secom Maceiói