Pandemia: Vereador por Palmeira propõe 4 iniciativas; entre elas, auxílio emergencial para comerciantes

25/03/2021 08:54 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Reconhecer a prática de atividades físicas como essenciais em academias e espaços públicos, assim como a profissão de mototaxy, motoboy e operadores de delivery, e a concessão de auxílio aos comerciantes para assegurar-lhes os empregos e evitar colapso no comércio local, além da inclusão de policiais civis, militares e bombeiros no grupo prioritário da vacinação, foram quatro iniciativas do vereador e presidente da Casa, Ronaldo Raimundo (PSL), aprovadas, em sessão desta quarta-feira, 24, pela Câmara Municipal de Palmeiras dos Índios. 

“Todas as proposições do presidente do Legislativo palmeirense visam tentar diminuir os prejuízos causados pela pandemia de Covid-19 em diversos segmentos em Alagoas, e Palmeira não é diferente” disse um assessor. 

“Temos vivido dias bastante difíceis com a segunda onda da Covid-19, que agora parece está mais forte. Tudo isso fez com se fechasse de novo estabelecimentos comerciais, o que tem causado muitos danos à economia do nosso estado e de Palmeira. Antes de apresentar as emendas e o PL, fui procurado por representantes das categorias, professores de academia, motoboys, entre outros, e do comércio para pedir apoio nesse sentido. Assim o fiz, as iniciativas foram aprovadas pela Casa e agora esperamos que sejam postas em prática para que mais empregos sejam perdidos”, declarou Ronaldo Júnior.

Entre as medidas que constam das proposições do presidente da Câmara de Palmeiras dos Índios, endereçadas ao Executivo da cidade, está a previsão de auxílio financeiro a empreendimentos que, se aprovado, vão impedir os empresários de demitir funcionários.

“É uma contrapartida que Palmeira daria aos empresários da cidade e seus funcionários. Concederíamos benefícios aos primeiros em troca da manutenção dos postos de trabalho de pais de família que precisam levar o pão para casa, independente da crise sanitária que assola o mundo”, explicou o vereador.

Em resposta a urgência que pede o Projeto de Lei (PL) número 01/2021, que solicita a aprovação para a compra de vacinas contra a Covid-19, foi votado por unanimidade em uma sessão extraordinária a aprovação da aquisição de vacinas para o município.

Com informações do site Estadão Alagoas

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..