Uma tentativa de estelionato a uma idosa de 68 anos foi frustrada pelos agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, na tarde da quarta-feira (24), no bairro da Pajuçara. 

A guarnição foi abordada pela vítima, enquanto fazia patrulhamento na região. Segundo a idosa, ela foi forçada pelos criminosos a realizar uma transferência bancária no valor R$ 3.246,00 (três mil duzentos e quarenta e seis reais), porque a sua filha teria sido sequestrada.

Os agentes constataram que a senhora estava sendo vítima de estelionato e a acompanharam à sua agência bancária. A ação da equipe do Ronda, permitiu que, chegando ao banco, o gerente pudesse cancelar a transferência bancária. Em seguida, a idosa foi levada ao 2º Distrito Policial da Capital para a realização do Boletim de Ocorrência (BO). 

DICA 

De acordo com o agente de proximidade responsável pela ação, Ten. Brandão, casos como este tem se tornado comum, por isso, algumas dicas são importantes. Ao receber um telefonema, a vítima precisa manter a calma e ligar para o familiar para checar se a informação de sequestro é verdadeira. Caso não consiga falar com ele, é necessário entrar em contato com outro familiar mais próximo ou até mesmo amigos do “sequestrado”. Percebendo que foi vítima de estelionato, deve-se procurar a polícia judiciária para a realização dos procedimentos legais. Feito isso, a vítima tem o prazo de 24 horas para ir ao banco com o Boletim de Ocorrência (BO) e contestar a transação realizada.

*com Assessoria