O prefeito Renato Filho enviou à Câmara Municipal, nesta segunda-feira (22), um projeto de lei para socorrer os comerciantes do Pilar que estão passando por dificuldade por causa das restrições em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O projeto cria um ‘auxílio emergencial’ de até R$ 10 mil, a depender da quantidade de funcionários.
Segundo o prefeito, o PL vai ajudar três níveis de comércio e quem for contemplado, não deverá demitir nenhum funcionário. “Desta forma, ajudamos os comerciantes e garantimos o emprego das pessoas. Agora depende da Câmara aprovar para que possamos liberar o auxílio”.
Como o Pilar tem o próprio banco municipal, o Banco Pop, os recursos serão liberados por ele. “Os comerciantes inadimplentes com o empréstimo no início da pandemia, em 2020, terão a dívida anistiada, receberão os recursos e também se comprometem a não demitir”.
Desde que a pandemia começou que o gestor tem tomado uma série de medidas para ajudar os pilarenses. Conforme ele, o auxílio aos comerciantes foi a maneira mais rápida para assegurar o emprego dos trabalhadores e evitar o colapso no comércio local.
“Por outro lado, reforço a necessidade de atendermos as recomendações sanitárias para evitar o contágio do coronavírus”, finalizou.