Em entrevista ao Programa TV Mar News, na TV Mar, o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, afirmou que está fazendo tratativas com empresários de Alagoas e de outros estados do Nordeste para consolidar o polo industrial do município. Segundo ele, o intuito é atrair empresas para gerar emprego e renda para os limoeirenses.

Marlan Ferreira também afirmou que pretende ampliar a infraestrutura do polo, para trazer mais empresas e aumentar o emprego para a população local, e que o Governo do Estado também já se comprometeu em ajudar na ampliação. “Hoje temos em torno de 700 a 750 limoeirenses trabalhando no polo industrial”, afirmou o prefeito.

Em seu terceiro mandato como prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira contou sobre os projetos que tem para a Educação do município. Ele citou a construção das 15 modernas escolas, o cursinho pré-vestibular gratuito que é o único do tipo em Alagoas, a bolsa de incentivo para o estudante que quer ingressar em uma faculdade particular e falou dos transportes que a prefeitura disponibiliza para os estudantes se deslocarem para Maceió e Arapiraca, incentivando assim a Educação município. “Educação é, foi e sempre será a nossa maior meta [...] é o pilar para o nosso crescimento e para nosso desenvolvimento”, destacou.

Em relação a Agricultura, Marlan Ferreira afirmou que Limoeiro de Anadia tem um grande potencial agrícola e que a agricultura familiar sempre teve incentivo nas suas gestões. O gestor citou que além de maquinários e suporte agrícola necessários, os produtores, principalmente os de abacaxi, serão certificados para que possam ter competitividade no mercado de trabalho, visto que o município é o maior produtor de abacaxi da região Agreste de Alagoas.

Ferreira parabenizou o Governo do Estado pela criação do Cartão Cria, que comtempla 56 famílias em Limoeiro de Anadia, com uma perspectiva de que até 1.600 famílias recebam o auxílio financeiro de R$100 mensais.

Questionado sobre a situação de pandemia, Marlan Ferreira externou sua preocupação com a população de Alagoas e principalmente de Limoeiro. O prefeito ressaltou os decretos já baixados no município e as ações de conscientização realizadas na cidade. O gestor também citou a morosidade das vacinas, mas disse que espera que com a possibilidade da aquisição de imunizantes pelos estados e municípios, possa vacinar a população o quanto antes.

Há pouco mais de três meses de sua terceira gestão em Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira citou as parcerias com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e com o senador Fernando Collor, reforçou que continuará investindo na educação e capacitação dos jovens limoeirenses e reafirmou que entre as prioridades do seu governo estão a consolidação do polo industrial e a construção de um Centro de Abastecimento, conhecido como Ceasa.

“Limoeiro é privilegiado, fica no centro do estado, temos muita água no nosso subsolo e eu tenho certeza que esse Ceasa servirá não apenas para Limoeiro, mas para todo Agreste e Sertão alagoano. Irá beneficiar centenas e centenas de pessoas, atraindo também, centenas de empregos para nossa região”, avaliou.