Dos 14 bebês que estavam na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal isolados por suspeita de covid-19, apenas um teve alta. Nove bebês ainda estão na UTI. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital Santa Mônica.
Ainda conforme a Santa Mônica, quatro bebês foram transferidos para Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (UCINCo).
A Santa Mônica também reforçou que o isolamento termina dia 23 e todos os bebês seguem com os cuidados relativos ao quadro clínico de prematuridade.
Na última quarta-feira (10), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) informou que abriu uma investigação para acompanhar a situação na Maternidade Santa Mônica.
"Antes mesmo que fosse solicitada a informação, a direção da Santa Mônica encaminhou para o MP todas as providências que já foram adotadas para que os cuidados fossem adotados sobre essa questão", explicou a promotora Louise Teixeira, da 26ª Promotoria de Justiça da Capital.
A promotora também disse que as cópias dos autos serão encaminhadas ao promotor da Infância e Juventude do MP para acompanhamento.
*Estagiária sob a supervisão da editoria