É falso que alho e vinagre de maçã curem paciente com coronavírus

18/03/2021 17:46 - Oxi... Isso é Fake!
Por Agência Alagoas
Image

Tem circulado nas redes sociais e aplicativos de mensagem um vídeo em que um homem, identificado como pastor Jorge, afirma que a cura para o novo coronavírus seria utilizar um dente de alho amassado misturado com vinagre de maçã três vezes ao dia. A informação é falsa.

“Nós descobrimos um remédio caseiro que mata o coronavírus. Um remédio simples que eu vou ensinar pra vocês. Você que está acamado, que está com coronavírus, e está com falta de ar. Aqui na minha casa nós somos cinco pessoas e só teve uma que a situação tentou se agravar mais um pouco, porque ele não fez isso”, diz o suposto pastor, enquanto mostra a receita, que consiste em ingerir um dente de alho amassado a um pouco de vinagre de maçã em uma colher.

Ainda segundo o homem, a mistura é capaz de curar pressão alta e herpes. O motivo da cura seria que os ingredientes seriam capazes de afinar o sangue e fazer com que ele circulasse melhor na corrente sanguínea.

Em checagem realizada pelo portal de notícias G1, em agosto do ano passado, também foi constatado que o conteúdo é falso. Na matéria, o infectologista entrevistado, Ralcyon Teixeira, falou sobre a ineficácia dos alimentos.

“Nós precisamos tomar cuidado com essas recomendações de receitas caseiras, porque até agora não há nada que seja comprovadamente efetivo no tratamento do coronavírus. Nem vinagre nem alho têm efeito antiviral, nem na prevenção, nem para evitar complicações da doença”, reforçou o médico.

A infectologista Mardjane Lemos, que atua no Hospital Escola Hélvio Auto, destacou ainda que é fundamental que a população continue seguindo as medidas preventivas. “É importante continuar seguindo as recomendações de distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos”, completa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..