O vereador Vicente do Remédio (PSL), voltou a defender que a Agência do INSS, em Arapiraca, fechada há seis  meses devido a um incêndio, ao retornar as atividades, não atenda apenas a parte administrativa,  mas também, realize as perícias uma vez que os beneficiários de Girau,  Campo Grande e Arapiraca,  estão indo para Craíbas.

O vereador que  esteve há cerca de um mês acompanhado dos vereadores Léo Saturnino, Márcio Canaã e Edvanio do Cangandu, na presença do gerente da agência em Arapiraca,  Alando Lima, solicitou ao prefeito Luciano Barbosa, através dos secretários de Governo  Yale Fernandes e Executivo, Vitor Ferro,

que a administração municipal alugasse um local para esse atendimento,  onde até chegou a sugerir que a sala fosse no Arapiraca Garden Shopping.

De acordo com o vereador, Vicente do Remédio,  ele pretende encaminhar nos próximos dias, uma solicitação à Gerente Executiva do INSS, em Alagoas, Lucione Silva,  mostrando o seu descontentamento com a situação.

"Como é do conhecimento de todos,  quem procura uma agência do INSS,  é justamente quem precisa fazer uma perícia para poder ter direitos aos benefícios, onde em sua grande maioria, são pessoas acima de 60 anos e que não podem ficar se arriscando ir de cidade em cidade à procura de um benefício que deveria ser feito na cidade", disse o parlamentar,  acrescentando, que se possível for, vai procurar outras instâncias.

"Pessoas com doenças incapacitantes e que já vêm há meses com necessidade e ,não têm nem o que comer ,imagine ,ficar se deslocando para outras cidades", frisa o vereador.

Ainda de acordo com Vicente do Remédio, é preciso mostra a situação em vídeo, como se encontra à agência da maior cidade do interior do Estado , pedindo que as autoridades tomem providências, apelando inclusive pra bancada federal em Alagoas que faça intervenção junto ao governo federal.