Mensagem que diz que Alagoas está na Fase Amarela não é atual

13/03/2021 11:28 - Oxi... Isso é Fake!
Por Redação
Image

Uma mensagem, que circula em diversos grupos em redes sociais, com a informação de que todo o estado de Alagoas teria retornado à fase amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, é falsa. 

O texto, que acompanha um link de um órgão do Governo, elenca as mudanças para as atividades comerciais e eventos gerais. A mensagem é do dia cinco de março deste ano, portanto antiga,  já que os municípios alagoanos estão nas fases Laranja e Vermelha desde o último domingo (07).

“Proibição de eventos e festas em geral; suspensão de cirurgias eletivas pelos próximos 15 dias; suspensão de funcionamento de boates; bares e restaurantes com funcionamento permitido entre 6h e 23h”, diz um trecho do texto.

Desde a meia-noite do último domingo, as medidas restritivas em Alagoas para combater o coronavírus foram divididas em duas fases, conforme o avanço da Covid-19 nas regiões sanitárias. Estão na Fase Vermelha, desde o decreto N° 73.518 publicado na edição do Diário Oficial do dia 08, as regiões do Agreste e Sertão que integram a 7ª, 8ª, 9ª e 10ª regiões. O restante do estado, que inclui a capital Maceió, está na Fase Laranja de medidas restritivas.

 

Alagoas Sem Fake

Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890. Clique aqui para enviar agora.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..