O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca,  Thiago ML, acompanhado pelos vereadores Dr.Fábio, Pablo Fênix, Márcio Marques, Adriano Targino, Fabiano Leão,  Melquisedec de Oliveira, Ze Carlinhos, Bicudo e Márcio Marques, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (9),

em um restaurante da cidade, para discutir a situação econômica dos bares e restaurantes e de academias de Arapiraca, em razão da pandemia.

Durante a conversa com os proprietários, os vereadores perceberam que o setor não pretende descumprir com o decreto do governador,  mas trabalhar de maneira segura como determinam as autoridades.

Thiago ML, sugeriu que para se ter uma fiscalização mais rigorosa, a prefeitura de Arapiraca, usasse o efetivo da Guarda Municipal, da Vigilância Sanitária e da própria SMTT, cujo objetivo seria oferecer uma segurança mais ostensiva de combate à pandemia.

Segundo Thiago ML,  a Câmara Municipal de Arapiraca,  está preocupada com esta situação porque passa o setor.

"Estamos tentando sensibilizar o governador Renan Filho e o prefeito Luciano Barbosa,  que encontrem uma maneira de ajudar os donos de bares e restaurantes, porque esse segmento, é responsável direto pela geração de emprego e renda ", destacou Thiago ML, acrescentando que os donos dessas casas, defendem uma reabertura segura.

Durante o encontro com representantes da  Associação dos Bares e Restaurantes de Arapiraca,  Thiago ML,  fez questão de explicitar a preocupação de todos os vereadores com a situação porque passam os donos desses estabelecimentos.

"Nós sabemos que é preciso preservar a vida com esta pandemia que aterroriza o mundo, mas também,  temos que pensar na economia por que se trata da empregos e sobrevivência ", afirma Thiago ML.

Ele  disse que de acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Abrasel, na pandemia, 300 mil empresas do setor de bares e restaurantes fecharam as portas. Elas eram um milhão em março do ano passado. Cerca de um milhão de trabalhadores foram demitidos, de um total de seis milhões.

"Aqui em Arapiraca,  também foram fechados dezenas de bares e restaurantes,  contribuindo com o desemprego, deixando os proprietários endividados e centenas de país de famílias sem empregos", concluiu Thiago ML.