Se mantido cenário, eleições de 2022 para presidente pode ser a mais polarizada da história do país

09/03/2021 07:02 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Se nas redes sociais a decisão sobre a anulação dos processos contra o ex-presidente Lula teve uma repercussão grande e polarizada, no cenário político essa alteração provoca grande mudanças na corrida presidencial em 2022. 

Analistas políticos nacionais, apostam que a disputa entre Lula e Bolsonaro pode ser a mais polarizada da história do país. Há quatro dias, uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas mostrava a força do ex-presidente para enfrentar Bolsonaro nas urnas. 

Apesar de Bolsonaro aparecer como o líder em todos os cenários para o 1º turno das eleições de 2022, Lula era o seu maior adversário. Assim com a decisão ministro Fachin também muda os planos para outros nomes cogitados para a disputa, como o  ex-ministro Sergio Moro (sem partido), Fernando Haddad (PT), o apresentador Luciano Huck (sem partido) e o governador João Doria (PSDB). 

E com essa mudança, o “sonho” de ganhar uma reeleição em 2º segundo é quase nula.  

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..