Atualizada às 20h55
Após a confirmação da morte do bacharel em Direito, José Benedito Alves de Carvalho, em um atentado em frente ao Fórum do Barro Duro, em Maceió, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) divulgou nota de pesar.
José Benedito era esposo da advogada Maricélia Schlemper e, por ser bacharel em Direito, sempre a acompanhava nas audiências. Ela atuava na defesa da parte contrária à do italiano Pasquele Palmeri, que foi preso, em flagrante, pela Guarda Judiciária, após efetuar os disparos contra a vítima.
Maricélia Schlemper é representante da ex-esposa de Pasquale Palmeri. O crime ocorreu antes de uma audiência de conciliação na 22ª Vara de Família, no estacionamento externo do Fórum. O processo corre em segredo de justiça.
De acordo com familiares, antes de efetuar os disparos, o acusado fez um breve contato com a advogada e apontou a arma na direção dela. José Benedito tentou proteger a esposa e foi alvejado pelos disparos. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral do estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a OAB/AL lamentou a morte do bacharel em Direito, disse que “o episódio de violência ocorrido durante o exercício profissional da advocacia é um atentado contra a democracia e ao Sistema de Justiça” e que já está acompanhando as investigações e desdobramentos do caso.
Confira a nota na íntegra:
É com pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) comunica o falecimento do bacharel em Direito, José Benedito Alves de Carvalho, esposo da advogada Maricélia Schlemper, vítima de um atentado em frente ao Fórum do Barro Duro.
A Ordem salienta que o episódio de violência ocorrido durante o exercício profissional da advocacia é um atentado contra a democracia e ao Sistema de Justiça. O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., designou o conselheiro seccional, Thiago Mota, para acompanhar de perto as investigações e desdobramentos do caso.
A OAB-AL, a CAA , a ESA e todo sistema da Ordem se solidarizam com a advogada Maricélia Schlemper, familiares e amigos neste momento de dor pela perda de um ente querido.
*Sob supervisão da editoria