Prefeita pede apoio técnico da Casal para modernizar e ampliar SAAE de S. L. do Quitunde

04/03/2021 15:18 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Por conta do superado sistema de abastecimento de água, que atende as torneiras da população da cidade de São Luís do Quitunde, foi que nesta quarta-feira, 3,  a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) reuniu em seu Gabinete,  mediante seus secretários, técnicos especializados da Casal, a fim de discutir a implantação de um projeto, que possa suprir as demandas existentes no setor. Lá a operacionalização do serviço de abastecimento de água é feito através do SAAE, órgão pertencente à Prefeitura, porém o que se espera dos profissionais da Casal, é um levantamento técnico, desde a captação no rio do Pau até o tratamento final. 

“Buscar melhorias no abastecimento de água da cidade é uma das principais metas da minha gestão, por isso me reuni nesta quarta-feira, com representantes da Casal e secretários, para discutirmos sobre o assunto. Na ocasião, conversamos sobre as demandas dos moradores e como a Companhia poderia nos apresentar um projeto, para que possamos num futuro levar água de qualidade às famílias quitundenses.Com trabalho e compromisso vamos resolver de vez esse problema antigo da população” postou sua conta do Instagram a prefeita Fernanda Cavalcante. 

Curiosidade 

“A água aqui em São Luís do Quitunde é fornecida gratuitamente para toda comunidade através do SAAE, isso há mais de uma década, cuja manutenção somente com custos de energia elétrica, margeia a casa dos 150 mil reais bancados pela Prefeitura” disse o secretário de Administração, Dalmo Silva de Lima.  O secretário disse ainda, que é constante o serviço de manutenção e que hoje é necessário urgentemente, que seja feito um trabalho de modernização e ampliação para que o SAAE venha atender o crescimento da cidade.  

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..