Parecer da PGR mantém condenação de Arthur Lira

02/03/2021 12:02 - Voney Malta
Por redação

O STJ já recebeu o parecer que havia solicitado a PGR. A Procuradoria-Geral defende que seja mantido a condenação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que pode levá-lo a perda do mandato por improbidade administrativa , dano ao erário e enriquecimento ilícito.  

O processo trata do uso de verbas na Assembleia Legislativa de Alagoas - onde foi condenado neste caso em duas instâncias, quando ele era deputado estadual e membro da Mesa Diretora.

Defensores do parlamentar no Superior Tribunal de Justiça  já recorreram e pedem a anulação do caso argumentando que houve erro de procedimento na intimação, o que foi negado em parecer da PGR.

No auge de sua trajetória política e amigo e alaido do presidente Jair Bolsonaro, Arthur Lira corre para sobreviver.  Ele também responde a outras denúncias no STF 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..