Para cientista política, "fidelidade" partidária de políticos com cargos do Executivo é menor

01/03/2021 06:57 - Coluna Labafero
Por redação
Image

A mudança de partido de alguns prefeito recentemente eleitos é uma transição avaliada como “normal” diante da avaliação de que a fidelidade partidária entre os políticos que estão em cargos do Poder Executivo é bem menor. 

Em Alagoas, essa movimentação de troca de partidos foi vista nas últimas semanas, quando o MDB comandado pelo senador Renan Calheiros conquistou mais alguns prefeitos para a legenda.

Segundo a cientista política, Luciana Santana, essa permanência de prefeitos nos partidos em que foram eleitos é bem menor, do que é visto em cargos para deputados federais. 

Essa migração, ocorre em busca de apoio e de melhores condições que possam atender às suas necessidades, principalmente sobre a sua sobrevivência política. 

“Então, acaba que isso é recorrente. Nenhum apoio político pode ser descartado por mais que um prefeito esteja a frente de um município de pequeno porte”, colocou ela. 

 

*Com informações da Tribuna Independente 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..