Em Goiás, campanha de conscientização usa último áudio de paciente de Covid-19

01/03/2021 10:35 - Voney Malta
Por redação
Image

É justamente na Unidade da Federação onde o presidente Jair Bolsonaro tem um dos seus principais aliados, o governador Ronaldo Caiado (DEM), que surgiu uma propaganda governamental que emociona e choca.

Um vídeo mostra o áudio de uma conversa enviada por um paciente que morreu pouco tempo depois. Segundo o governo, o áudio é de um caso real.  

O personagem fala com dificuldades, diz que está com falta de ar. No final, a campanha traz uma mensagem de alerta: "Ou você escuta que a Covid-19 mata ou quem vai escutar é a sua família", além das recomendações para evitar aglomerações, usar máscara e álcool em gel.

Antes de disponibilizar neste espaço a propaganda veiculada pelo governo de Goiás, quero dizer que o negacionismo, a gripezinha, a falta de vacinas, a falta de compaixão, o incentivo as aglomerações, o não uso de máscaras, a mentira, enfim, tudo isso me dá a impressão que as portas do inferno foram abertas.  

E o dono das chaves é o principal incentivador para essa desgraceira, o presidente da República Jair Messias Bolsonaro. 1.208 brasileiros e brasileiras morreram neste domingo (28). E lá se vão 39 dias com média móvel acima de mil.

Como diz Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, "A Cepa mais transmissível anda de Ferrari. Já a campanha de vacinação vai de carroça". Para ele, "O Brasil está como uma nau sem rumo. Estamos num caos. Não tem liderança que fala pela saúde brasileira. O papel do ministério se perdeu".

Veja o vídeo aqui. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..