Ocupação de leitos de Covid-19 não está em 86,96%, como afirma imagem fake

25/02/2021 14:27 - Oxi... Isso é Fake!
Por Redação*
Image

É falso o print de uma publicação, feita no perfil pessoal do Instagram do médico Ricardo César Cavalcanti, a qual aponta a ocupação de 86,96% dos leitos destinados à Covid-19.

A mensagem falsa está sendo compartilhada no Whatsapp, sem especificar sobre que hospitais se tratava a informação, o que levou várias pessoas a acreditarem que a taxa de ocupação diz respeito ao estado inteiro, o que não é verdade.

A assessoria de comunicação do Hospital do Coração de Alagoas, onde o médico Ricardo César Cavalcanti é diretor, esclareceu que esta taxa de ocupação de 86,96% se refere apenas à situação do próprio hospital privado.  

Inclusive, em uma publicação mais recente o médico informa que o índice de internamentos no Hospital do Coração registrou novo aumento, chegando à taxa de ocupação de 95,65% dos leitos destinados à Covid-19.

Fonte: Sesau/AL

Ocupação em Alagoas

Segundo dados do último boletim de ocupação de leitos destinados à Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, Alagoas está atualmente com uma taxa de 55% de ocupação dos 830 leitos disponíveis. Esta taxa é de 66% para os leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva), de 52% para os leitos clínicos e 18% para leitos de UTI intermediária.

 

*Com Agência Alagoas

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..