Prefeitura de Maceió amplia vacinação de profissionais de saúde

24/02/2021 14:14 - Saúde
Por Redação*
Image

A partir desta quinta-feira (25), a vacinação contra a Covid-19 será ampliada para mais grupos de profissionais de saúde em Maceió, afirmou a Prefeitura na tarde de hoje (24).

A previsão é que esta etapa atenda a cerca de 1500 profissionais. Nesta quinta (25) e sexta-feira (26), as doses dos imunizantes serão direcionadas aos profissionais do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).  

Já a partir de segunda-feira (1º), serão vacinados, conforme agendamento feito pela Gerência de Imunização, os trabalhadores de saúde dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e dos 4º, 6º e 7º Distritos Sanitários.  

“Nós temos trabalhado de forma intensiva para conseguir atender aos nossos idosos e profissionais de saúde o quanto antes, seguindo o Plano Municipal de Imunização, e conforme a disponibilidade de doses das vacinas. Esperamos que possamos receber mais imunizantes e continuar ampliando a vacinação”, reforçou o secretário municipal de saúde, Pedro Madeiro.

Em Maceió, já foram vacinadas 28.830 pessoas contra a Covid-19 e segunda dose da Coronavac já foi aplicada em 8.601. As etapas atenderam aos profissionais da linha de frente do novo coronavírus, idosos acima dos 83 anos ou de Instituições de Longa Permanência e trabalhadores da saúde das UBS do 1º, 2º, 3º, 5º e 8º Distritos Sanitários.

*Com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..