Sobrevivente da Gripe Espanhola, moradora de Arapiraca com 113 anos é vacinada contra a Covid-19

23/02/2021 06:16 - Municípios
Por Redação*
Image

Uma moradora do bairro Teotônio Vilela, no município Arapiraca, é a idosa mais velha já vacinada contra a Convid-19 em Alagoas. Maria Ana da Silva tem 113 anos e recebeu a primeira dose da vacina nesta segunda-feira (22). 

Segundo informações da família, Maria Ana nasceu 1907 e quando a Gripe Espanhola assolava o mundo, em 1918, e infectava mais de 500 milhões de pessoas e ceifava 50 milhões de vidas, ela tinha pouco mais de dez anos de idade e foi uma das sobreviventes da maior pandemia da história mundial.

Hoje, com 113 anos, lúcida e muito comunicativa, a centenária moradora de Arapiraca recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “Ficamos muito surpresos e felizes ao mesmo tempo, ao encontramos uma pessoa com uma idade tão avançada e, acima de tudo, uma mulher forte sobrevivendo a tanta coisa que acontece nos dias atuais”, afirmou a enfermeira Gisele Miranda.

“Ela estava tranquila, sorridente e perguntou apenas se a injeção doía”, relata a enfermeira. Agricultora aposentada, Maria Ana da Silva nasceu no dia 18 de dezembro de 1907, na cidade de Garanhuns, no interior do estado de Pernambuco.

Durante a visita da equipe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, a anciã contou que reside há mais de 70 anos no bairro, que antigamente fazia parte das “Olarias”, um dos lugares que deram origem ao desenvolvimento e crescimento da cidade.

“As equipes volantes estão realizando agora a vacinação dos idosos acamados que moram na zona urbana. Aqueles com idades a partir de 85 anos estão recebendo a AstraZeneca, e os com idade entre 83 e 84 anos recebem a Coronavac”, acrescentou.

*Com informações da Assessoria. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..