Prestadores de serviço da orla marítima de Maceió participam nesta terça (23) de audiência pública no Iate Clube Pajuçara, junto com secretários municipais. O encontro é para que os comerciantes apresentem suas demandas ao Município e recebam orientações para melhorar o serviço oferecido.

Segundo a assessoria de Comunicação, o encontro foi organizado pelo Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19 e a Secretaria Municipal de Turismo, junto à Associação dos Prestadores de Serviço da Orla Marítima de Maceió. 

A necessidade de um encontro do setor com representantes da Prefeitura Municipal foi avaliada durante o treinamento referente aos protocolos de prevenção ao novo coronavírus, no início do mês, quando os participantes apresentaram dúvidas quanto às permissões de comercialização, taxas e impostos, instalação elétrica e hidráulica para as barracas e ambulantes, entre outras.

O coordenador do GGI Covid-19, Claydson Moura, e os secretários Ricardo Santa Ritta (Turismo), Thiago Prado (Segurança) e Carlos Ronalsa (Abastecimento) irão esclarecer as dúvidas e apontar como o Município pode contribuir para melhorias no trabalho desse segmento.

Estão convidados a participar do encontro mais de 400 prestadores de serviço de toda a extensão da orla, do Sobral até a Praia da Sereia.

De acordo com Claydson Moura, o principal intuito do encontro é fazer uma aproximação entre a Prefeitura e os cidadãos, que é uma determinação do prefeito JHC, para que os secretários municipais saiam dos gabinetes e vão até o onde a população está.

“Vamos promover esse encontro de forma que possamos dar a essas pessoas a oportunidade de apresentar suas demandas e para que a Prefeitura conheça os reais problemas da orla. Com essa parceria, vamos conseguir atendê-los, e atendendo bem, o turista e o maceioense que frequentam a orla vão estar cada vez mais felizes e nós teremos uma Maceió cada vez melhor para todos”, destacou.

Também participam a Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social e a Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária.

*Com assessoria