Arthur abre espaço para Collor junto a Bolsonaro

22/02/2021 10:14 - Voney Malta
Por redação
Image

Em 2014 Fernando Collor foi reeleito senador por Alagoas com 55,69% dos votos válidos. Uma das estratégias da campanha foi massificar sua ligação com Dilma e Lula e mostrar ações feitas em conjunto com o governo federal em benefício de Alagoas.

A estratégia para as eleições de 2022 é basicamente a mesma, mas com uma novidade. Segundo reportagem da Folha, a aproximação entre Collor e Jair Bolsonaro foi feita pelo presidente da Câmara, o também alagoano Arthur Lira.

Se antes Collor era chamado de "grande mentiroso" por Bolsonaro, em uma inauguração em Piranhas (AL), no final do ano passado, ouviu que era "um homem que luta pelo interesse do Brasil".  

E o senador, por outro lado, além de recentemente defender o atual presidente nas redes sociais, foi muito bem visto ao não aceitar o convite do presidenciável governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para participar do lançamento da campanha de vacinação contra o coronavírus.

De acordo com a reportagem, Arthur "teria uma "dívida" com Collor, que aceitou lançar seu nome em uma eleição suicida contra a reeleição do governador Renan Filho (MDB) em Alagoas, cuja gestão era bem avaliada".

E "Lira estaria então compensando o senador, com a aproximação com o Palácio do Planalto. Essa nova relação significaria para Collor a oportunidade de se tornar o candidato de Bolsonaro para a próxima eleição ao Senado em Alagoas".

"Collor informou via assessoria de imprensa que não iria comentar sua aproximação com Planalto nem se e de que forma vinha contribuindo com o governo. O Palácio do Planalto também foi procurado, mas não se manifestou até a publicação dessa reportagem", explica ainda a Folha.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..