A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas registrou até a manhã desta quarta-feira de cinzas (17) mais de 45 ocorrências entre roubos e furtos durante o período de carnaval, que esse ano tem se adaptado a um diferente modelo, sem blocos de carnavais, aglomerações em vias pública e comemorações, devido à Covid-19.
Conforme os dados disponibilizados pela SSP, foram contabilizados 19 casos de furtos e outros 30 casos de roubos em todo o estado. Vale destacar que os casos só são contabilizados quando as vítimas se dirigem até uma delegacia ou, através do site da delegacia interativa, registram o Boletim de Ocorrência para que as autoridades tomem conhecimento de maneira oficial do fato.
Com isso, o ano de 2021 fica marcado como um dos carnavais que menos registrou queixas de roubos e furtos. No ano de 2020, o relatório de ocorrências da secretaria mostra que a Polícia Civil registrou durante os dias de festas 103 furtos e 125 roubos.
Cabe salientar que os números deste ano ainda podem aumentar, devido aos boletins de ocorrência que podem ainda está sendo analisados na delegacia interativa.