Responsável por atender mais de 500 crianças portadoras de necessidades especiais e oriundas de vários municípios alagoanos, a Casa Azul/APAE de Palmeira dos Índios acaba de receber um importante incentivo para a melhoria e ampliação dos seus serviços. Na manhã desta quarta-feira (9) o prefeito Júlio Cesar assinou a transferência bancária na ordem de R$ 500 mil, fruto de uma emenda indicada pelo deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) àquela instituição.
O recurso, transferido da conta do Município para a conta da instituição, será de fundamental importância para a otimização de toda a assistência ofertada Casa Azul, a exemplo do serviço de equoterapia, considerado referência na região.
A Casa Azul/APAE de Palmeira dos Índios atende crianças portadoras de autismo, microcefalia, hidrocefalia, hiperativismo, alguns tipos de paralisias, entre outros.
De acordo com o deputado, Severino Pessoa, que estava em Brasília no momento da solenidade de repasse da emenda, a APAE é uma das mais sérias e eficientes instituições brasileiras voltadas à prevenção e tratamento de deficiências.
“Sempre tive um grande carinho pela cidade de Palmeira dos Índios, e em especial pelas crianças portadoras de necessidades especiais atendidas por esse lindo projeto chamado Casa Azul/APAE. Em breve farei questão de visitar a instituição e conhecer o trabalho desenvolvido por essa competente equipe multidisciplinar comandada pela diretora Rose Rocha”, frisou o deputado.