Com o plenário ocupado por dezenas de pessoas, que seguiram as orientações das autoridades sanitárias como o distanciamento, o uso de máscaras e a distribuição de álcool em gel,  para evitar o aumento do número de infectados pela Covid-19, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta terça-feira (9), sob à presidência do vereador Thiago ML, sua primeira sessão ordinária de 2021, com a presença de 17 dos 19 vereadores,  inclusive os que foram eleitos pela primeira vez.

Vários projetos, indicações e requerimentos foram discutidos  e votados pelos vereadores.  

Foi aprovado o projeto de autoria do vereador Melquisedec de Oliveira,  estabelecendo prioridade para a vacinação contra a Covid-19,  das Pessoas com Deficiência no município arapiraquense.

Em sua justificativa, o vereador ressaltou que sua preocupação se dá pelo fato de que pessoas que não tenham nenhuma dificuldade motora já encontram dificuldade para enfrentar a doença,  imaginem um portador de deficiência, seja ele física ou mental.  

Recebendo o apoio dos colegas vereadores que viram no projeto uma grande importância para o momento, o vereador Melquisedec conclamou ao prefeito Luciano Barbosa,  para que sancione a lei, possibilitando uma melhor qualidade de vida para essas pessoas.  

Ainda durante os trabalhos, os vereadores Vicente do Remédio,  Márcio do Canaã  e Edvanio do Cangandu, agradeceram os votos recebidos na eleição que os levou  a ocuparem pela primeira vez, uma cadeira na segunda maior Câmara Municipal no estado de Alagoas.  

Ao final dos trabalhos, o presidente Thiago ML, agradeceu a presença do público que compareceu para prestigiar o legislativo e ao mesmo tempo, acompanhar atuação de cada vereador.  

Ele defendeu a harmonia entre os dois poderes,  o Legislativo, o qual dirige e o Executivo.

"Sabemos da importância do nosso papel como vereadores, que é de fiscalizar e criar leis que possam beneficiar diretamente o nosso povo", disse ele.