O prefeito da cidade de Satuba, localizada na região metropolitana de Maceió, Júnior Tuté (PP), a secretária de saúde, o secretário de administração do município, e um assessor foram diagnosticados com Covid-19 na última semana. Devido a contaminação dos integrantes do primeiro escalão da prefeitura, o prédio do Poder Executivo e das duas secretarias estão fechados para atendimento ao público desde a sexta-feira (5).
Conforme destacou a assessoria de comunicação do município, não houve um aumento no número de infectados, entre os servidores municipais.
A assessoria esclareceu ainda que o gestor solicitou que os funcionários realizassem testes, porém nenhum outro apresentou sintomas ou chegou a testar positivo.
Em abril de 2020, três integrantes do primeiro escalão da prefeitura municipal de Murici e dois integrantes do Legislativo municipal foram contaminados. Os infectados foram o chefe do executivo municipal, Olavo Neto, a primeira-dama, Anazélia, o presidente da Câmara de municipal de vereadores, Cardoso Batista, o vereador conhecido como, Irmão Deca, o vice-prefeito Deivinho Vaconselos e o ex-prefeito Remi Calheiros;
Ainda em Satuba, os contaminados apresentaram sintomas leves e todos seguem em isolamento social, conforme orientação médica. Por fim, a assessoria pontuou que todos os prédios públicos passarão por desinfeção e higienização para segurança da sociedade e daqueles que ali trabalham.
*Sob supervisão da editoria