O coronavírus acabou atingindo três integrantes do primeiro escalão da prefeitura municipal de Murici e dois integrantes do Legislativo municipal. A informação foi confirmada através da assessoria de comunicação ao CadaMinuto na manhã desta segunda-feira (27). 

De acordo com a assessoria, os infectados são o chefe do executivo municipal, Olavo Neto, a primeira-dama, Anazélia, o presidente da Câmara de municipal de vereadores, Cardoso Batista, o vereador conhecido como, Irmão Deca, o vice-prefeito Deivinho Vaconselos e o ex - prefeito Remi Calheiros.

Vale salientar que além destes dois vereadores, o primeiro infectado entre os legisladores foi o vereador Eduardo Oliveira, que publicou em suas redes sociais o resultado de seu exame laboratorial onde atestou positivo para Covid-19. 

Leia Mais: Vereador testa positivo para Covid-19 em Alagoas

Ainda segundo a assessoria, circula nas redes sociais uma lista onde mais de 10 pessoas estariam infectados entre o primeiro escalão da prefeitura e boa parte dos vereadores, entretanto a informação foi negada. 

“Apesar de termos um número de casos suspeitos na cidade, não podemos afirmar que eles são infectados, pois aguardamos a prova através de exames laboratoriais”, destacou a assessoria. 

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, a cidade possui 13 casos de coronavírus confirmados, nove casos suspeitos e quatro descartados. 

Em contato com a reportagem, a assessoria do presidente da câmara Cardoso Batista, afirmou que o legislador está bem e que desde a sua confirmação para o coronavírus que ele mantém o isolamento social. 

A assessoria da cidade destacou ainda que apesar do número de infectados e casos suspeitos, a Secretaria Municipal de Saúde tem desenvolvido ações em torno da conscientização da importância do isolamento social neste momento e de medidas preventivas para que possa haver uma disseminação do contágio. 

*Sob supervisão da editoria