Empossado no dia primeiro de janeiro deste ano para o seu segundo mandato como vereador pelo PROS e eleito presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, para o biênio  2021/2022,  Thiago ML, faz um balanço de seus primeiros trinta dias no comando da Casa Vereadora Herbene Melo.

Antes de iniciar o seu balanço dos seus 30 dias, como presidente da Câmara Municipal de Arapiraca,  a segunda maior do estado de Alagoas, ele aproveita a oportunidade para convidar a população para participar,  no próximo dia 9 de fevereiro,  da abertura oficial dos trabalhos legislativos de 2021.

"A nossa vontade, era poder encher o plenário  nesse dia, porém,  temos que seguir todas as orientações das autoridades sanitárias para evitar a propagação ainda mais, do Covid-19 ", disse ele.

Segundo ele, mesmo com as estruturas em perfeitas condições de funcionamento,  a nova sede do Poder Legislativo de Arapiraca,  precisou passar por uma ampla reforma,  a começar pela calçada com a implantação do piso têxtil, para deficientes visuais.  

"Todas às vezes em que chegávamos aqui, ficávamos observando os deficientes visuais que visitavam a Câmara, escorrendo e correndo o risco de sofrer um grave acidente", disse Thiago ML, acrescentando,  que até porque,  como uma Casa que faz leis, tem que fazer a coisa certa, disse ele.

Thiago ML, também deu início a uma extensa reforma no plenário da Casa, aumentando mais dois lugares para mais dois vereadoras,  uma vez, que a partir desta legislatura,  são 19 vereadores.

"Com o aumento de mais duas cadeiras,  tivemos que mudar completo a estrutura do plenário, para poder acomodar mais dois novos vereadores e com isso,  também seguir todas as orientações das autoridades de vigilância sanitária,  mantendo o distanciamento dos próprios parlamentares,  devido a pandemia do Covid-19, o novo coronavirus ", afirmou Thiago ML.  

Ainda de acordo com ele, outra importante mudança,  vai acontecer no estacionamento do Poder Legislativo, onde os vereadores passarão a ter acesso com seu veículos,  pela rua Manoel Francisco Cazuza, no portão lateral que fica em frente ao SESC.

Ainda dando prosseguimento as mudanças,  também foram ampliadas as salas onde funcionam os departamentos de apoios aos trabalhos legislativos.  

"Para que todas essas mudanças pudessem ser implementadas,  conversamos com os demais vereadores, onde recebemos o total apoio, principalmente dos meus companheiros que compõem a Mesa Diretora", afirmou.