"O destino de ambos é a cadeia", diz Renan Calheiros sobre Moro e Dallagnol após vazamento de conversas

04/02/2021 09:42 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O senador Renan Calheiros (MDB) afirmou o destino do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do procurador federal, Deltan Dallagnol, é a cadeia. A reação do senador alagoano ocorre após o vazamento das conversas durante as investigações da Operação Lava Jato. 

Pelas redes sociais, Calheiros disparou: “Sérgio Moro se agarra a única bóia: negar obsessivamente o que agora está provado pelo STF. Quer se fazer de doido. Alucinações e delírios são sintomas de psicoses. Só que ele e Deltan Dallgnol estavam bem lúcidos quando cometeram seus crimes. O destino de ambos é a cadeia”. 

O vazamento dessas conversas vem reforçando enfatizando as críticas de alguns de juristas, entre eles membros do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a cooperação entre Moro e os procuradores que atuaram na Operação Lava Jato durante o processo de investigação. 

O pacote das mensagens está sendo analisado por alguns ministros do STF. Segundo Renan Calheiros, “agora o país pode conhecer a mais danosa operação contra a Justiça já vista no país”. 

Ele classificou como “Primeiro Comando de Curitiba”  a força tarefa usada para fazer as investigações. “O Brasil deve ao ministro Lewandowski o reconhecimento por quebrar o sigilo dos diálogos da Operação Spoofing”. 

Essas mensagens foram divulgadas pelo Ministro Ricardo Lewandowski  na última segunda-feira (01), que podem afetar o caso do ex-presidente Lula, assim como questionamentos sobre a cooperação internacional ilegal e negociações irregulares de acordos de delação premiada. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..