Em entrevista ao CadaMinuto na tarde desta quarta-feira (3), o secretário municipal de Segurança e Convívio Social, Thiago Prado, explicou que as festas privadas autorizadas junto à SEMSCS serão fiscalizadas normalmente durante o período de Carnaval, em Maceió. A fiscalização irá focar em pontos como o número permitido de pessoas, distanciamento mínimo e as demais medidas contidas nos decretos de combate à pandemia. 

Já as festas clandestinas que forem flagradas estão passíveis de embargos imediatos, apreensão de aparelhos de som e autuação dos responsáveis, que podem responder administrativamente e até penalmente.  

“As festas privadas que já foram autorizadas e cumprirem todas as medidas poderão ocorrer. Além dos eventos clandestinos, estão vedadas as festas de rua, vedados os paredões, porque favorecem a aglomeração demasiada”, explicou o secretário.

Thiago Prado lembrou ainda que as penalidades para àqueles que descumprirem as determinações durante o feriado vão desde advertência e multa até a suspensão e cassação da licença do estabelecimento infrator.  

O secretário conversou com a reportagem após a entrevista coletiva, na sede da Prefeitura, na qual foram anunciados o adiamento das tradicionais prévias carnavalescas e as comemorações referentes ao Carnaval 2021 em Maceió e a manutenção do ponto facultativo para os servidores públicos municipais.

*Estagiária, sob supervisão da editoria