Operação Spoofing: Renan elogia Lewandowski por quebrar sigilo de diálogos

01/02/2021 15:49 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O senador Renan Calheiros (MDB) afirmou que o Brasil deve ao ministro do STF, Ricardo Lewandowski, o reconhecimento por quebrar o sigilo dos diálogos da Operação Spoofing. “Agora o país pode conhecer a mais danosa operação contra a Justiça já vista no país”, escreveu o senador em sua conta no Twitter, nesta segunda-feira (1º).

Calheiros prosseguiu dizendo que “a conspiração tramada pelo Primeiro Comando de Curitiba foi tão grande” que o STF poderá ter dificuldade em fazer uma peneira dos crimes cometidos pelos ‘capos’, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (codinome russo) e pelo ex-coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. 

O ministro determinou hoje a retirada do sigilo da ação que tramita no STF na qual o ex-presidente Lula (PT) obteve acesso a mensagens da Operação Spoofing. 

Os diálogos são parte da operação que, em 2019, prendeu suspeitos de invadir celulares de Sergio Moro e de integrantes da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

Na semana passada, Lewandowski determinou o acesso integral de Lula às mensagens apreendidas, depois que a Polícia Federal não entregou o material de acordo com o que determinava decisão anterior do ministro.

.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..