Arthur Lira lidera número de declarações públicas de votos, nas redes sociais

30/01/2021 10:26 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Um levantamento realizado pelo portal Congresso em Foco mostra que o deputado federal Arthur Lira (Progressistas) tem a maior quantidade de apoio manifestado publicamente nas redes sociais para assumir o comando da Câmara dos Deputados. 

A eleição está marcada para a próxima segunda-feira, dia 01 de fevereiro.

Os dados analisados no período de 7 de dezembro de 2020 a 27 de janeiro deste ano foram compilados pelo Congresso em Foco com o auxílio da plataforma de acompanhamento online Torabit. 

Até o dia 27, o líder do PP havia recebido publicamente o apoio de 94 deputados, considerando todas as redes sociais, o que representa 63% das manifestações públicas de apoio.

Já o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que disputa o cargo com Lira, recebeu o apoio declarado de 46 colegas. Marcel Van Hatten (Novo-SP), teve seis declarações de voto. Os demais candidatos não receberam apoio nas redes, segundo o levantamento.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..