Pedro Vilela quer Casa da Mulher Brasileira em Alagoas

28/01/2021 08:52 - Interior
Por Assessoria
Image

O deputado federal Pedro Vilela (PSDB) esteve nesta quarta-feira, 27, em Brasília, com a ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendendo a instalação em Alagoas da Casa da Mulher Brasileira. Segundo o parlamentar, esse é um equipamento público com serviços de apoio social, jurídico e policial à mulher vítima de violência, e reforçou: “A mulher terá dessa forma, em um único local, um atendimento mais célere, mais eficiente e certamente mais humanizado”.

Na reunião com a ministra Damares, Pedro Vilela colocou sua preocupação com o alto índice de mulheres vítimas de violência no país. O deputado enfatizou que dados do Ministério da Saúde em 2020 apontaram que, no Brasil, a cada 4 minutos, uma mulher é agredida por um homem. “No Nordeste esse número é alarmante também, e acredito que só com o acolhimento correto, a interferência legal e social do poder público, podemos amparar as vítimas, encorajá-las a denunciar os agressores, e assim reduzir a violência e com certeza os feminicídios”, destacou.

As denúncias de violência doméstica e/ou familiar podem ser realizadas de forma anônima pelo Disque 180, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, pelo disque-denúncia 100, ou ligando para a Polícia Militar através do 190.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..