Com o intuito de trazer uma mobilização pluripartidária e, sobretudo, popular, o Movimento Maceió pelo Impeachment organizou uma carreata contra o presidente Jair Messias Bolsonaro que acontecerá no próximo domingo (31), às 9h. A concentração será no bairro do Jaraguá, em Maceió.
Segundo Geraldo Carvalho, um dos coordenadores do movimento Maceió pelo Impeachment, a carreata pede o impeachment do presidente.
“Trata-se de uma mobilização pluripartidária e, sobretudo, popular que, consciente e cada vez mais preocupado com os efeitos mortíferos da forma anticientífica, negligente, belicosa e irresponsavelmente criminosa que o Bolsonaro e seus associados, inclusive o general da ativa do Ministério da Saúde, tratam a gestão da mais grave crise de saúde pública de nossa história”, disse.
Geraldo reforçou que o Brasil tem quase 220 mil mortos, mais de 10% mortes do mundo todo, enquanto nossa população não chega a 2,8% da população mundial.
“Ou seja, nosso povo (especialmente os mais vulneráveis, mas não apenas) está morrendo de Covid-19 em proporção quase 4 vezes maior que a média dos países mundo, o que só acontece em dois países, Brasil e EUA, cujas responsabilidades são diretamente atribuíveis aos seus respectivos governantes até aqui: Jair Bolsonaro e Donald Trump. Para este, a solução foi dada eleitoralmente, após quase 400 mil mortes (de vasta maioria evitável)”, comentou.
Já para o Brasil, Geraldo disse que é o único país do mundo em que a chegada da vacina se transformou em motivo de problemas e não de soluções. “Não temos mais tempo, não dá mais para esperar o processo eleitoral de 2022, e os crimes de Bolsonaro não podem mais serem minimizados”.