AMA fortalece relacionamento com Escola de Contas do TCE/AL

28/01/2021 08:34 - Interior
Por Assessoria
Image

Uma nova parceria. Mais ampla, dinâmica e operacional será feita entre a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e a Escola de Contas do TCE/AL. O conselheiro Rodrigo Siqueira Cavalcante, que é o novo diretor geral, apresentou as estratégias que serão adotadas para fortalecer a prevenção e promover a eficiência na gestão pública. O presidente da AMA, Hugo Wanderley, lembrou que a entidade já produz um serviço permanente para eficiência técnica aos associados. A Escola será uma grande aliada para valorização do profissionalismo na administração.

“É uma evolução constante nessa questão de prestação de contas. Neste ano, agora com a vacinação, a Associação prepara uma lista de capacitações e qualificações, que é indicada aos técnicos, para competência na gestão municipal. Isso é importante para adequar a administração. O nosso papel é orientar que os gestores cumpram as normas e zelem pelo recurso público”, disse Hugo.

A Escola de Contas está sendo reestruturada para interagir com prefeitos eleitos, técnicos e equipes de diferentes pastas oferecendo cursos e orientações sobre prazos da legislação vigente, prestação de contas e tudo que for relacionado aos aspectos legais sob a responsabilidade do tribunal. A diretora técnica, Kézia Rodrigues, cita que esse novo formato é mais dinâmico, como diretriz estratégica da Escola para os municípios nos próximos anos.

“Com a virada de ano, nós começamos o planejamento da Escola de Contas com o projeto ‘Conversando com o Gestor’ que nasce em um modelo mais interativo, onde serão promovidos debates sobre temas práticos, que apresentam os desafios e soluções da atividade pública. É a união do que aprendemos com outros Tribunais de Contas, pelo país, e trazemos para cá em forma de experiência”, explica.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..