SEMDSH Penedo realiza ação de conscientização sobre o Janeiro Branco

27/01/2021 16:07 - Interior
Por Assessoria
Image

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH) realiza nos bairros de Penedo uma busca ativa aos idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para orientá-los sobre saúde mental, trabalho reforçado no município em virtude do mês dedicado ao tema, o Janeiro Branco.

A visita é realizada por equipe multidisciplinar da SEMDSH Penedo, pessoal especializado na assistência às pessoas idosas que está percorrendo o bairro Dom Constantino e, em seguida, dará prosseguimento com visitas no bairro Santa Luzia e centro da cidade.

De acordo com a pedagoga Elaine Santos, integrante da equipe que está realizando as visitas domiciliares, a ação  também visa fortalecer os vínculos com as pessoas idosas integrantes do SCFV.

De acordo com a Psicóloga da SEMDSH Penedo, Valeska Luz, a cor branca foi escolhida para campanha  por simbolizar as festividades de réveillon e por representar o ano que se inicia, uma verdadeira página em branco, para o despertar da consciência pessoal e o começo de um planejamento de mudança de vida.

Com isso também pretende-se combater o preconceito culturalmente enraizado na sociedade sobre a procura por orientação psicológica e atendimento psiquiátrico.

Durante o Janeiro Branco busca-se conscientizar a população da importância do tema, buscando a prevenção ao adoecimento emocional.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..