FMAC e lideranças religiosas se reúnem para definir a realização do Xangô Rezado Alto

27/01/2021 15:42 - Cultura
Por Assessoria
Image

A presidenta da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mírian Monte, a Assessora Especial, Whytna Cavalcante, e a coordenadora de Políticas Públicas Alternativas, Paolla Vasconcelos, se reuniram nesta semana com lideranças religiosas de matriz africana. Em pauta, a realização do Xangô Rezado Alto.

Ficou definido que o evento acontecerá na próxima sexta-feira, dia 29, das 13h às 15h, no Espaço Cultural Palmares, montado na Praça Multieventos, na praia de Pajuçara, em Maceió, durante o Vamos Subir a Serra.

Em comum acordo, a FMAC e as lideranças religiosas, devido aos protocolos de segurança da pandemia de Covid-19 (coronavírus), decidiram realizar uma Mesa Redonda entre Yalorixás, Babalorixás e representantes da juventude das Casas de Axé, além da participação de pesquisadores que vão abordar temas que compreendem o percurso histórico do Quebra de Xangô, ocorrido em 1912, até os dias atuais com as práticas de combate ao racismo e à intolerância religiosa

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..