Vereadora Gaby Ronalsa protocola PL para melhorar mobilidade urbana na capital

26/01/2021 17:08 - Política
Por Assessoria
Image

Facilidade para se mover. Assim a vereadora Gaby Ronalsa (DEM) protocolou Projeto de Lei que estabelece como obrigatória a realização de estudos de inclusão de infraestrutura cicloviária nos projetos de criação, melhoria e ampliação de ruas, avenidas, pontes, viadutos, túneis e prédios de órgãos públicos de Maceió.  A ideia, então, é tornar esse movimento fluido e prático.

O PL foi criado com o apoio de comissão  da Associação Alagoana de Ciclismo (AAC) com o intuito de melhorar e garantir a convivência segura de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Os artigos visam garantir acessibilidade, segurança, eficiência e qualidade de vida, além de inclusão social e preservação do meio ambiente.

“Desta forma, estamos contribuindo com a cidade na questão da mobilidade urbana, que é um tema muito importante para as pessoas que vivem aqui. Recentemente o prefeito JHC deu ordem de serviço das obras de 4 km de ciclovia da Praça Centenário a Durval de Góes Monteiro, próximo à Facima”, lembrou  a vereadora.

De acordo com a parlamentar, Gaby Ronalsa, é um projeto que requer a participação de todos os parlamentares. “Precisamos nos unir em prol da cidade de Maceió. Mobilidade urbana é uma preocupação social de valorizar o ciclista tanto para a prática esportiva quanto para o deslocamento do trabalhador. É pensar na sustentabilidade e desafogar o trânsito”, finalizou a vereadora.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..