Prefeitura de Coruripe inicia vacinação contra o Coronavírus no Centro de Triagem Covid-19

25/01/2021 15:50 - Interior
Por Assessoria
Image

Suzana Maria Rocha Cavalcante, é enfermeira, tem 47 anos, atua na linha de frente da Covid-19 no Centro de Triagem desde a sua implantação e foi a primeira profissional de saúde a ser vacinada contra o Coronavírus no município de Coruripe. A imunização dos profissionais de saúde iniciou na tarde desta sexta-feira (22), no Centro de Triagem Covid-19 Centro, e foi acompanhada pelo prefeito Marcelo Beltrão e pelo secretário municipal de Saúde, Marcius Beltrão.

“Estou muito feliz e agradeço a Deus porque Ele me permitiu chegar até aqui e hoje pude ser a primeira vacinada e espero que nossa população também consiga se vacinar”, comemorou a enfermeira Suzana.

O município de Coruripe recebeu do Governo do Estado, 364 doses da Coronavac que irão imunizar 36 profissionais do Centro de Triagem de Coruripe, 24 profissionais da Unidade Delfiro Moreno, onde funciona a triagem na Pindorama, 11 profissionais do Samu, cinco profissionais que estão aplicando as vacinas, seis profissionais da rede de atenção básica que possuem comorbidades e estão no grupo de risco, além dos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital Carvalho Beltrão.

Apesar do início da vacinação no município, o secretário Marcius Beltrão fez um alerta sobre o aumento dos casos e pediu que a população continuasse mantendo os cuidados.

“Iniciamos a vacinação em nosso município e, neste momento, seguindo os protocolos do Governo do Estado, os primeiros serão os profissionais de saúde que estão na linha de frente. Mas a quantidade de vacina ainda é pequena e não chegará à população neste momento. Os casos estão aumentando e precisamos que a população continue tomando as medidas de segurança, que é lavar as mãos, usar máscaras, fazer o uso do álcool em gel e evitar aglomerações”, alertou o secretário.

O prefeito Marcelo Beltrão parabenizou a equipe da Secretaria de Saúde pelo trabalho que vem realizando no combate à Covid-19 no município, mas reafirmou a necessidade da população seguir as medidas de segurança e evitar aglomerações.

“Toda a equipe da Secretaria de Saúde está de parabéns pelo trabalho que vem realizando nesse tão pouco tempo. O secretário Marcius sabe da importância de estar preparado para atender a população e contratou nove médicos que estão exclusivos para o atendimento nos Centros de Triagem, evitando que as Unidades de Saúde tenham desfalques. A vacinação é muito importante, mas ainda não temos muito o que comemorar e precisamos ficar atentos. Em 22 dias nós tivemos 122 casos confirmados do Coronavírus em nosso município”, afirmou o prefeito.

O prefeito Marcelo Beltrão reforçou ainda a vigência do decreto estadual que proíbe aglomerações e a recomendação do Ministério Público Estadual para a não realização de eventos públicos durante o carnaval.

“Neste momento a gente não vai realizar nenhum evento público no município, não teremos festas de Carnaval, e não serão permitidas festas com aglomeração enquanto toda a população do nosso município não tiver vacinada. Esperamos que o quanto antes tenhamos uma produção maior de vacina para que consigamos imunizar a todos. Enquanto isso não ocorrer, as recomendações sanitárias precisam ser respeitadas para que não tenhamos mais mortes. A saúde e a vida das pessoas é uma prioridade”, finalizou o prefeito.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..