Na manhã desta segunda-feira (25), o governador Renan Filho anunciou que Alagoas receberá mais 12.500 mil doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan para garantir a vacinação dos idosos alagoanos. Essas novas doses darão andamento ao processo de imunização em Alagoas, que já vacinou mais de 16 mil pessoas, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
De acordo com Renan Filho, a partir de agora será seguido o Plano Estadual de Imunização, com a vacinação de idosos com mais de 85 anos, com 27.500 imunizantes da Oxford/AstraZeneca, qu chegaram da Índia, na noite deste domingo (24). No estado, são cerca de 23.600 incluídos nessa faixa etária.
O governador afirmou que tem cobrado a celeridade na vacinação em todos os municípios. “Isso é uma corrida contra o vírus. Entre 15 estados, Alagoas ficou na quinta posição em quantidade de pessoas imunizadas relativas a relação”, destacou ele.
Conforme a logística, os idosos acamados serão vacinados em sua residência tanto na capital, que terá equipe volantes nas ruas, como no interior. Cada secretaria municipal é responsável pela divulgação dos locais onde os idosos irão se vacinar.
O secretário de Saúde, Alexandre Ayres, explicou que em Maceió o planejamento garante essa imunização através de drive-thru e locais específicos.
Para os municípios, a logística de vacinação continua sendo o que foi definido dentro do Plano de Imunização, onde algumas cidades estão vindo buscar as vacinas diretamente na Central de Frios da Capital e outros o estado tem garantindo a entrega.
O Governo lançou ainda um canal "Alô Vacina" para que as pessoas possam retirar dúvidas sobre a vacinação em Alagoas.
Em instantes mais informações.