Diretoria do Cosems discute logística de vacinação nos municípios

25/01/2021 15:32 - Interior
Por Assessoria
Image

A logística de distribuição de doses e as prioridades do público alvo a ser vacinado nos 102 municípios foram discutidas hoje (25) pelo presidente do Conselho de Secretarias Municipais da Saúde de Alagoas (Cosems/AL), Rodrigo Buarque, e os vice-presidentes da 10 Regiões de Saúde na I Reunião Ordinária da Diretoria Ampliada de 2021. Na ocasião foi discutida a Portaria nº 3896 de 30 de dezembro de 2020 que dispõe sobre a transferência de recursos (R$ 23 milhões) para estados e municípios para o enfrentamento e urgências decorrentes da Covid-19.

Foi apresentada a proposta de distribuição dos recursos por município para os gestores municipais de Saúde, considerando os percentuais da divisão os que têm baixa, média e alta complexidade. Foi também exposto para os vice-presidentes regionais a programação do evento de acolhimento dos secretários de Saúde, previsto para acontecer nos dias 11 e 12 do próximo mês, nos dois turnos e de forma presencial.

Diante da pandemia, o Cosems optou – com a anuência dos vice-presidentes regionais – que no dia 11 pela manhã, a partir das 9h a reunião será com os gestores da 9ª e 10ª RS. A pauta conta com a apresentação da instituição pelo presidente da entidade Rodrigo Buarque e com uma palestra de representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) (a definir) sobre A Importância e as Responsabilidades do Secretário de Saúde na Gestão do SUS.  No mesmo dia, a partir das 14h a pauta será a mesma com os gestores da 5ª e 6ª RS. No dia 12 a partir das 9h será com os gestores da 7ª e 8ª e a partir das 14h com os da 2ª, 3ª e 4ª RS.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..