Arapiraca receberá recurso do governo federal para gestão de lixo

25/01/2021 19:34 - Municípios
Por Redação
Image

Arapiraca receberá recursos do Ministério do Meio Ambiente (MMA) para ações do programa Lixão Zero, cujo intuito é implementar e melhorar a gestão de lixo no município. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (25) pelo próprio ministério.

Segunda cidade mais populosa de Alagoas, Arapiraca será a única a receber o recurso no estado. Além de equipamentos e ações de educação ambiental, o município receberá assessoria técnica especializada para capacitação de cooperados.

O recurso enviado, cujo valor ainda não foi divulgado, também visa melhorias nas condições de trabalho dos catadores, na gestão e no processo de coleta seletiva regular.

Ao todo, quase 20 municípios, onde vivem mais de 520 mil brasileiros serão beneficiados. Além de Alagoas, Santa Catarina também terá o recurso destinado a 18 municípios.

As ações fazem parte do programa Lixão Zero, que apoia estados e municípios na destinação de resíduos, reforçando o cuidado com o solo, a água, o ar, a biodiversidade e o bem-estar dos brasileiros.

O Programa Nacional Lixão Zero é parte da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e, conforme informações do MMA, está inserido no âmbito da Agenda Nacional de Qualidade Ambiental Urbana.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..