São José da Laje inicia vacinação contra a Covid-19

22/01/2021 14:16 - Interior
Por Assessoria
Image

A prefeitura de São José da Laje através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quinta, 21, a vacinação de profissionais da saúde contra a Covid-19. A solenidade ocorreu na Central de Síndromes Gripais de São José da Laje, cidade em que foi criado o primeiro hospital de campanha contra a Covid na região da Zona da Mata.

Participaram da solenidade a prefeita Ângela Vanessa, o vice-prefeito Dr. Júnior, os secretários Paulo Roberto Neno (Institucional), Fernando Chicuta (Saúde), Roger Cavalcanti (Agricultura) e Glaudes Souza (Educação), além da procuradora-geral do município, Roseli Matias. O ato ocorreu por meio virtual e nas dependências da Central de Síndromes. Alguns profissionais de saúde representaram os mais de 400 servidores da saúde lajense.

A primeira profissional da saúde a receber a vacina contra a Covid-19 foi a técnica de Enfermagem, Tânia Soares da Silva, o que representa um sopro da vida para todos os lajenses que esperavam ansiosamente o início da vacinação contra a Covid-19. Com 40 anos, hipertensa, diabética e há 20 anos se dedica à enfermagem na Unidade Mista Camelo Veras, Tânia Soares perdeu sua mãe para Covid-19.

Por conseguinte, outros oito profissionais da saúde também foram imunizados com a primeira dose: as técnicas de Enfermagem, Tânia Valença, Josimeire Lopes e Julita Balbino, os enfermeiros Max Pierre, Luciene Silva e Janiele Lopes, além do médico Juscelino Silva e a assistente social Elisângela Medeiros.

“Dia histórico e de muita emoção, iniciamos nossa campanha de imunização contra a Covid-19. Nesse primeiro momento vamos vacinar com as doses que renovam nossa esperança, os profissionais da saúde e idosos. Estamos otimistas para que muito em breve tudo volte à normalidade. Viva a ciência, o trabalho continua, vamos vencer juntos!”, finalizou a prefeita.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..