Prefeitura de Jequiá inicia vacinação contra Covid no município

21/01/2021 20:10 - Interior
Por Assessoria
Image

A Prefeitura Municipal de Jequiá da Praia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19, nesta quinta-feira (21). Uma pequena cerimônia foi realizada, respeitando o distanciamento, para dar início a ação, em frente à Paróquia Nossa Senhora do Pilar, no Centro.

Jequiá da Praia recebeu neste primeiro momento, do Governo do Estado, 58 doses da CoronaVac. Seguindo a recomendação estadual, os primeiros vacinados foram os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no município. 

O prefeito Felipe Jatobá ressaltou a importância da vacinação.

 "Hoje é um dia muito importante, pois é o início da cura para a Covid-19. Essa pandemia tirou o sorriso de mais de 200 mil famílias em todo o país e em Jequiá não foi diferente. Com a cabeça erguida iremos enfrentar a doença. Como prefeito, não irei medir esforços para combater à pandemia", afirmou o gestor.

A secretária de Saúde do Município, Kátia Valéria, explicou um pouco sobre a logística adotada. "Essa é a primeira fase. Vão acontecer outras até todo mundo ser vacinado no município. Conseguimos trazer a vacina ontem, no dia do co-padroeiro da cidade, São Sebastião, que é o padroeiro contra pestes e endemias. Uma data muito significativa para todos nós de Jequiá".

Imunização - A primeira pessoa imunizada em Jequiá da Praia foi a técnica de enfermagem aposentada, Amélia Matias dos Santos, de 60 anos de idade.

"Fico muito feliz, pois comecei a minha vida profissional em minha cidade. Para mim é um grande orgulho receber essa vacina que acabou com o sorriso de tantas famílias. Eu perdi amigos e parentes durante a pandemia. Só vou viver feliz quando todo mundo for vacinado em meu Jequiá", relata Amélia. 

Homenagens - A Prefeitura de Jequiá da Praia prestou homenagens aos falecidos devido ao novo coronavirus. Onze balões brancos foram soltados, representando as vítimas. 

Marlisamberte Leite de Farias levou a caixa com as vacinas. Ela é filha da primeira vítima de Covid no município, Geruza Leite de Farias, de 80 anos.

"A emoção tomou conta em saber que, por minhas mãos foi entregue as vacinas para os profissionais. Eu rogo a Deus para que a vacina chegue a todos, inclusive aos mais vulneráveis".

Também participou da homenagem o padre Ednaldo Firmino, que levou a imagem do co-padroeiro para abençoar a Imunização no município.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..