Marx Beltrão garante junto ao FNDE novo ônibus escolar para estudantes de Jaramataia

20/01/2021 17:56 - Interior
Por Assessoria
Image

O coordenador da bancada federal alagoana no Congresso Nacional, deputado federal Marx Beltrão, garantiu por meio do programa Caminho da Escola do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) a aquisição de um ônibus para o transporte escolar dos alunos do município de Jaramataia, localizado no sertão de Alagoas. Os recursos para a compra do veículo foram orçados em R$ 247 mil.

Nesta quarta-feira (20), Beltrão comentou a aquisição por meio de suas redes sociais. “Muito feliz por compartilhar que garanti, por meio do nosso mandato, reforço para o transporte escolar do município e destinei os recursos para aquisição de um ônibus para atender a rede pública, sobretudo os estudantes que mais precisam. Tenho certeza que o prefeito Ricardo Paranhos irá fazer um grande trabalho e reforçar nossa luta por educação de qualidade. Jaramataia pode sempre contar com meu trabalho”, disse Marx.

O programa Caminho da Escola objetiva renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal, do DF e estadual de educação básica pública. Voltado a estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, o programa oferece ônibus, lanchas e bicicletas fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões, sempre visando à segurança e à qualidade do transporte.

Na terça, Marx Beltrão havia anunciado a aquisição de ônibus escolares para a cidade de Olivença, também no sertão de Alagoas. “Educação é um dos focos de nosso mandato e seguirei buscando recursos para reforma de construção de escolas e creches, aquisição de ônibus para o transporte escolar, melhoria da qualidade da merenda e especialmente para a valorização profissional de professores e profissionais da educação alagoanos”, concluiu o parlamentar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..