Em Natal, Arthur Lira pede Congresso "sem acotovelamentos"

15/01/2021 14:07 - Política
Por Assessoria
Image

O candidato a presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (Progressistas-AL) declarou nesta sexta-feira (15), em Natal, que o Brasil não pode ter um ano de 2021 com conflito entre Executivo e Legislativo. "Não dá para ter um Brasil este ano com 'acotovelamentos'. Há uma grave distorção da atual presidência atual do Legislativo. A Câmara precisa ser forte, independente, mas harmônica", disse Lira em visita ao prefeito de Natal, Álvaro Costa Dias (PSDB).

Acompanhado dos deputados federais Carla Dickson (PROS-RN), General Girão (PSL-RN), Benes Leocádio (Republicanos-RN) e João Maia (PL-RN), o deputado federal alagoano ainda afirmou que a atual presidência do Legislativo Nacional não é democrática. "A nossa gestão na presidência da Câmara dos Deputados será a 'gestão do nós'. Hoje o presidente diz "eu pauto, não pauto, eu faço, eu determino".

Pautas Parlamentares

Em declaração na reunião, o deputado Benes Leocádio afirmou que vê maiorias parlamentares sem voz e vez no Congresso. "Conheço as dificuldades de fazer as pautas andarem no Congresso Nacional. A gente confia que o deputado Arthur, por seu perfil, vá destravar as pautas dos parlamentares, com as votações às quintas-feiras pela manhã", afirmou Leocádio.

Esta semana, o deputado Arthur Lira informou que mais de 40 mil projetos de origem parlamentar estão engavetados na Câmara dos Deputados.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..