Avião que vai buscar doses de vacina na Índia decola nesta quarta, diz Pazuello

13/01/2021 14:53 - Saúde
Por iG
Image

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, nesta quarta-feira (13), que o avião que vai buscar duas milhões de doses da vacina contra a Covid-19 decola já nesta quarta-feira para a Índia. O imunizante é desenvolvido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford. As doses são do laboratório Serum.

Segundo Pazuello, as doses devem chegar no Brasil no dia 16 de janeiro. "É o tempo de viajar, apanhar e trazer, já está com documento de importação pronto. Então quando nós tivermos a posição da Anvisa, temos material distribuir e temos capacidade para vacinar no país todo", disse.

A Fiocruz entregou na última sexta-feira (8) o pedido de uso emergencial da vacina à Anvisa. Na terça (12), a agência disse que a reunião para definir a autorização emergencial das vacinas está prevista para o próximo domingo (17).

De acordo com o ministro, ainda em janeiro, o governo terá 8 milhões de doses para vacinar a população. Serão 6 milhões de doses do Butantan, e essas 2 milhões de doses da vacina de Oxford importadas da Índia.

Pazuello afirmou ainda que vai levar de 3 a 4 dias para iniciar a distribuição do imunizante ao estados após a aprovação da agência. "A Anvisa vai se pronunciar no dia 17. Se a Anvisa se alongar, para o dia 21 ou 22, botem os números pra frente, mas é janeiro (que começa a vacinação)", confirmou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..