Um homem de 23 anos foi preso, nesta segunda-feira (11), acusado de ter cometido um homicídio, em uma briga de facção criminosa, em novembro do ano passado, em Maceió. 

O acusado foi preso após representação feita pela delegada Tacyane Ribeiro, responsável pela 3ª DHC. Ele foi detido no início da tarde de hoje na Rua da Paz, próximo à feirinha do bairro do Tabuleiro do Martins.

O crime ocorreu no dia 8 de novembro de 2020, na Rua Santa Luzia, no conjunto Village Campestre II. A vítima, Leandro da Silva Soares, foi morta em virtude de briga de facção em disputa por região. Os autores foram reconhecidos por testemunhas.

De acordo com um agente da 3ª DHC, Leandro Soares já tinha passagem pela polícia por tráfico e foi morto a tiros, disparados por dois ocupantes que estavam numa moto Twister, entre eles o que foi preso hoje.

O policial disse ainda que o outro acusado já está identificado e os policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa  (DHPP) continuam em diligência no sentido de identificá-lo pois o mesmo também possui mandado de prisão.

 

*Com Ascom PC