O governo do estado manteve a decisão de suspensão das apresentações artísticas nos bares e restaurante em Maceió devido ao aumento dos casos de Covid-19 na cidade. A posição do governo foi confirmada pela cantora Gabi Leite, que integra a comissão de músicos que tentava negociação com o governo do estado.  

Pelas redes sociais, a cantora informou que a medida somente será reavaliada após o dia 01 de janeiro de 2021, quando o governo fará uma nova análise do avanço da doença. “Estamos indignados com essa decisão, pois fizemos tudo que podíamos. Nós estamos indignados e exaustos e muitos estão passando por dificuldades”, colocou a cantora. 

O grupo buscava viabilizar outras possibilidades para que a categoria não acabe amargando prejuízos em um momento tão próspero financeiramente, como é o final de ano. “Tiraram a música como se a música fosse a culpada da história". 

Apesar da confirmação dos músicos sobre a decisão, ainda não houve um comunicado oficial do governo do estado. 

Decreto 

A publicação diz que os bares e restaurantes podem funcionar diariamente entre as 6 horas da manhã até as 0 horas do dia subsequente. Os serviços de organização de eventos, reuniões, celebrações e comemorações podem funcionar até às 3 horas da manhã do dia subsequente, desde que estejam previamente autorizados pelo Poder Público e cumpram todas as medidas do Protocolo Sanitário dispostas no Decreto Estadual nº 71.467, de 29 de setembro de 2020.

Ocorrendo o descumprimento serão aplicadas as sanções dispostas no Decreto Estadual nº 70.145, de 22 de junho de 2020.